Aquisição de US$ 2 bilhões em Bitcoin pela Trump Media impulsiona alta nas ações

Aquisição de US$ 2 bilhões em Bitcoin pela Trump Media impulsiona alta nas ações

A Trump Media registrou um aumento significativo em seu preço das ações (DJT) na segunda-feira, encerrando o dia com uma alta de 3% após um crescimento intradiário que ultrapassou 5%, alcançando $19,25 por ação. Esse crescimento ocorreu após o anúncio da empresa sobre um investimento de $2 bilhões em Bitcoin (BTC).

A empresa de mídia, que inclui a plataforma de mídia social do ex-presidente Donald Trump, Truth Social, o serviço de streaming Truth+ e a marca de serviços financeiros Truth.Fi, informou que as recentes aquisições de criptomoedas estão alinhadas com uma estratégia anunciada em maio para estabelecer um tesouro em Bitcoin. De acordo com a Trump Media, esses ativos em Bitcoin agora representam dois terços do total de $3 bilhões em ativos da empresa, indicando um compromisso financeiro ampliado com a maior criptomoeda do mundo.

Devin Nunes, CEO e presidente da Trump Media, destacou o foco contínuo da empresa na execução de sua estratégia previamente anunciada. Ele afirmou que esses ativos têm como objetivo assegurar a "independência financeira" da companhia e protegê-la de potenciais discriminações por parte das instituições financeiras. Além disso, Nunes mencionou planos para introduzir um token de utilidade no ecossistema do Truth Social, que poderá aumentar o engajamento dos usuários e criar novas fontes de receita.

Além da aquisição de Bitcoin, a Trump Media destinou $300 milhões a uma “estratégia de aquisição de opções” focada em títulos relacionados ao Bitcoin. O apoio de Trump a um ambiente regulatório mais favorável em Washington, D.C., resultou em aumentos significativos nos preços e na crescente adoção por empresas de capital aberto na indústria de ativos digitais.

Recentemente, o presidente Trump assinou uma legislação que estabelece a primeira estrutura federal para stablecoins lastreadas em dólar, um importante endosse que deve fomentar uma adoção maior desses ativos digitais sob o Ato GENIUS. Essa iniciativa coincide com o lançamento da World Liberty Financial, uma nova startup de criptomoedas apoiada por Trump e seus filhos, que recentemente introduziu sua própria stablecoin atrelada ao dólar americano, chamada USD1, em colaboração com a BitGo.

Os planos ambiciosos da Trump Media incluem levantar $2,5 bilhões para expandir ainda mais seu tesouro em Bitcoin. Essa abordagem, que combina equity público e emissão de dívidas, foi inspirada nos esforços pioneiros de Michal Saylor na Strategy (anteriormente MicroStrategy), onde a transformação da empresa em um gigante do Bitcoin começou em 2020.

Apesar da recente valorização das ações, a performance da Trump Media tem sido volátil. Desde que anunciou sua estratégia de tesouro em Bitcoin no final de maio, as ações caíram 25%, e estão 45% abaixo do valor acumulado no ano. Por outro lado, o Bitcoin recentemente atingiu um novo preço recorde acima de $123.000. Desde então, no entanto, a criptomoeda tem enfrentado dificuldades para se consolidar em sua faixa mais recente de $118.000 a $119.000, retrocedendo para sua avaliação atual de $116.960.

Ler Artigo Original