Bitcoin Cai Abaixo de $117.000 em Meio a Frenesi de Lucros de $3,5 Bilhões

Bitcoin Cai Abaixo de $117.000 em Meio a Frenesi de Lucros de $3,5 Bilhões

O preço do Bitcoin caiu para menos de $117.000, enquanto dados da blockchain revelam que a rede experimentou um dos maiores dias de realização de lucros do ano.

Os Detentores de Longo Prazo do Bitcoin Realizaram a Maioria dos Lucros Em uma nova publicação na plataforma X, a empresa de análise on-chain Glassnode comentou sobre a recente tendência no indicador de Lucro Realizado do Bitcoin, tanto para detentores de curto prazo quanto para detentores de longo prazo. O "Lucro Realizado" mede, como o nome sugere, o total de lucros que os investidores de BTC estão concretizando por meio de suas transações. Este indicador funciona analisando o histórico de transferências de cada moeda vendida, verificando a que preço ela foi movida antes da venda. A diferença entre esse preço anterior e o preço atual de venda determina o montante de lucro ou prejuízo envolvido na transação.

Naturalmente, a venda resulta em um ganho se a diferença for positiva. O Lucro Realizado soma esse valor em todas as transações desse tipo que ocorrem na blockchain. Outro indicador, conhecido como Perda Realizada, monitora as vendas do tipo oposto. No contexto da discussão atual, o Lucro Realizado de dois segmentos específicos do setor é digno de nota: os detentores de curto prazo (STHs) e os detentores de longo prazo (LTHs). Os investidores são divididos nesses grupos com base no tempo de posse das moedas. Em particular, aqueles que mantêm suas moedas por 155 dias ou menos são classificados como STHs, enquanto os que ultrapassaram esse limite são considerados LTHs.

Abaixo está o gráfico compartilhado pela Glassnode que mostra a tendência do Lucro Realizado para os dois lados do mercado de Bitcoin. Conforme exibido no gráfico, o Lucro Realizado do Bitcoin apresentou picos para ambos os grupos nas últimas 24 horas, indicando que investidores em todo o mercado colheram ganhos aproveitando a alta que levou o preço a um novo recorde histórico (ATH) acima de $123.000. No total, os detentores realizaram lucros de $3,5 bilhões nesse período, tornando o evento de realização de lucros um dos maiores do ano. Curiosamente, os LTHs representaram uma fatia maior ($1,96 bilhão ou 56%) da realização de lucros em comparação aos STHs ($1,54 bilhão ou 44%).

De modo geral, quanto mais tempo um investidor mantém suas moedas, menos provável se torna a venda delas. Assim, os LTHs, com seu tempo de posse relativamente longo, são considerados como a parte firme do mercado. Apesar de sua forte determinação, parece que a recente alta do preço do Bitcoin proporcionou uma tentação suficientemente forte para que até mesmo esses detentores “mãos de diamante” se deixassem influenciar. O resultado da venda até agora tem sido uma queda de preço para níveis abaixo de $117.000.

Preço do BTC No momento da redação, o Bitcoin está cotado em torno de $116.700, com um aumento superior a 7% na última semana. Parece que o preço do ativo sofreu uma queda nas últimas 24 horas. | Fonte: BTCUSDT no TradingView

Ler Artigo Original